sábado, 25 de agosto de 2007

Sobre o CENÁRIO

A Camarim em parceria com o espaço cultural temático Ponto Org, trouxe para o espetáculo 2007 um cenário temático com o objetivo de adicionar ao conteúdo lúdico e criativo da arte a reflexão sobre as questões ambientais e sociais. A cenografia será produzida através de oficinas como a de Grafite do Projeto Arte Ação Ambiental e a de reutilização de materiais coletados na Camarim. Para os dias de espetáculo teremos a participação do grupo Sonorizar e exposição dos trabalhos do Projeto Arte Ação Ambiental.

PROJETO ARTE AÇÃO AMBIENTAL
O objetivo do projeto é possibilitar, aos jovens da comunidade, profissionalização, educação artística e educação ambiental. Isso acontece por meio de oficinas artístico-educativas como a oficina de Papéis Artísticos Artesanais, de Texto, de Grafite, de música Sonorizar, de Jogos Neoconcretos, as oficinas temporárias e de programas educativos desenvolvidos para atender ao projeto. A Comunidade do Palácio foi escolhida para ser a primeira a receber estas ações que estão voltas para a integração social além da produção e geração de caminhos alternativos para a sustentabilidade.

Oficina de Música Sonorizar - A tônica da oficina é aliar aprendizagem musical à prática da educação, conciliados também com o reforço da língua portuguesa na criação de letras para as músicas compostas e a cosntrução dos instrumentos pelos alunos a partir do uso de materiais descartados aplicando o princípio dos três erres (reduzir, reaproveitar e reciclar).

Grafite - O grafite é uma ótima oportunidade para sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental nas cidades. Dizer que o nosso planeta é FRÁGIL, através da linguagem peculiar do grafite, é a nossa forma de conscientizar as pessoas para as questões ambientais. O grafite, além disso, revitaliza os lugares abandonados. Por Acme

Oficina de EcoArte reutilizando embalagens - A Oficina de Ecoarte abordará conjuntamente dois focos: primeiro trazer o público para uma reflexão sobre o consumo, o descarte de embalagens e o impacto ambiental causado. O outro foco é na descoberta de suas capacidades de criar e recriar. Por Ingrid Lemos

Nenhum comentário: